quarta-feira, 6 de maio de 2015

O DIZIMO

A Paz de Cristo a todos, em nome de Jesus, vou direto para a palavra de Deus que é o que interessa, esta em Mateus 23 - 23 e 24, que diz; Ai de voces, mestres da lei e fariseus, hipócritas. Voces dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas tem negligenciado os preceitos mais importantes da lei; a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Voces devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Guias cegos. Voces coam um mosquito e engolem um camelo.

O Senhor Jesus esta falando duramente aqueles fariseus hipócritas e que se diziam mestres da lei, realmente, eles conheciam a lei, mas desprezavam o amor ao próximo, ali não falou diretamente amor, mas misericórdia esta ligada ao amor que temos para com o próximo, e Jesus disse também sobre coar um mosquito e engolir um camelo, quer dizer que se preocupavam com detalhes pequeninos, como vírgulas, pontos, e acabavam  talvez engolindo coisas piores, ou as atitudes deles não era totalmente santa,  claro, eles ainda não tinham recebido o Espírito Santo e infelizmente, muitos daqueles fariseus e mestres não receberam, pois a Bíblia não fala que receberam, foi apenas os apóstolos, eles se achavam sábios demais para admitir que Jesus, um homem humilde, simples, fosse Rei dos judeus, eles tinham um coração muito duro.

Segue abaixo o significado da palavra misericórdia pela wikipédia;

Misericórdia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Misericórdia é um termo amplo que se refere a benevolênciaperdão e bondade em uma variedade de contextos éticos, religiosos, sociais e legais.1 2 3 4
O conceito de um "Deus misericordioso" aparece em várias religiões, incluindo Cristianismojudaísmo e também no Islamismo.1 2 O ato de realizar ações de misericórdia como um componente da crença religiosa também é enfatizado através de ações como a doação de esmolas, o cuidar dos doentes e as obras de misericórdia.5
No contexto social e legal, a misericórdia pode se referir tanto ao comportamento compassivo por parte de quem está no poder (por exemplo, a misericórdia mostrado por um juiz no sentido de um presidiário), humanitário ou por parte de um terceiro, por exemplo, uma missão de misericórdia com o objetivo para tratar as vítimas de guerra.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.