quinta-feira, 19 de março de 2015

Os Samaritanos se opoe à Jesus

A Paz de Cristo a todos, em nome de Jesus, quero compartilhar sobre Lucas 9 - 51 a 56: Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava que ele se dirigia para Jerusalém. Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?" Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los", e foram para outro povoado.

Então meus amigos, se trouxermos para os dias de hoje, simplesmente os samaritanos, criaram uma desculpa para não aceitar a Jesus, eles realmente tinham preconceito para com os de Jerusalém, tinham aversão, mas, no fundo, eles realmente foram usados pelo diabo para rejeitar a Jesus, qual outro motivo seriam eim ?

Pensem irmãos/ãs, pois Jesus foi e é o Rei dos Reis, e eles não se dignaram a aceitá-lo, realmente aquele povo perdeu uma excelente oportunidade de receber a salvação através das pregações que Jesus iria fazer naquele lugar.

Vamos aceitar as pregações de Jesus, através da Televisão, rádio e mais propriamente a igreja, pois não devemos deixar de ir a casa de Deus como é costume de alguns, concordo que muitos estão estudando a noite e dia de semana não podem ira a casa de Deus, mas ao menos no domingo, irmãos, devemos ir, não vamos deixar a casa de Deus vazia, pois no futuro o que pode ficar vazio, é o nosso coração e mente, e isso é um perigo terrível, é campo para o diabo atuar, e não vamos dar frente para o inimigo.

Que Deus abençoe a todos, e nome de Jesus.