terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Convite para um jantar

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos, em nome de Jesus, o Senhor Deus esta me levando a escrever sobre Lucas 14 - 12 a 15: Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos.
Ora ouvindo tais palavras, um dos que estavam  com ele à mesa, disse-lhe: Bem aventurado aquele que comer pão no reino de Deus.
Então, se vocês tiverem um tempinho de ler um pouco mais adiante dos versículos 16 ao 24, e no 24 diz: Porque  vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.
O texto diz respeito a abençoar os pobres, tanto no sentido natural da palavra quanto no sentido espiritual, espiritual quer dizer aos que ainda não conhecem a Bíblia, devemos convidá-los para cear em nossa casa, e aproveitar a oportunidade para pregar o evangelho a eles, eu sei que é difícil convidar os mais pobres, pois muitos irão pensar, imagine se vou deixar os sujos sentar em minha cadeira banhada a ouro, é, se continuarmos pensando assim, essa cadeira de  ouro, vai parar na mão de quem ?,  não poderemos levar nada conosco quando partirmos dessa terra, agora, com certeza, se ajudarmos os pobres, abençoando-os, principalmente nessa época, que eles, as vezes tem mais carência afetiva, com certeza, o Senhor Deus olhará lá de cima e se alegrará de nós.
O texto diz também que muitos serão convidados para o banquete do Senhor, mas poucos irão aceitar, pois nos versículos 18, 19 e 20 - as pessoas se desculpavam por vários motivos e que não poderiam ir a ceia a qual foram convidados.
Essa é realmente uma parábola do Senhor, uma ilustração, representando o convite feito por Deus, e que Deus, através de Jesus, acaba oferecendo aos pobres, pois os ricos e abastados, não aceitam.
Mas se você é rico ou abastado, e esta lendo isso, é porque o Senhor Deus quer que você se volte para o caminho do Senhor e se arrependa de seus pecados e de seus maus caminhos, peça que o Senhor entre em seu coração e faça nele morada.
Não adianta a gente acumular tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem irão comer, devemos sim, acumular tesouros no céu, para que conquistemos a vida eterna.
Me desculpem o texto um pouco longo, mas foi o que o Senhor fez eu escrever.
Que Deus lhes abençoe, em nome de Jesus.