segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ARÃO E LÓ

A Paz de Cristo a todos, em nome de Jesus, O Senhor Deus esta me impelindo a falar do texto em Genesis 13 - 5 e 6: Ló, que acompanhava Abrão, também possuía rebanhos e tendas. E não podiam morar os dois juntos na mesma região, porque possuíam tantos bens que a terra não podia sustentá-los. Houve desavença entre eles.
Leiam também o versículo 7 para entender.
Segue: Gênesis 13 - 8 e 9: Então Abrão disse a Ló: Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus, afinal somos irmãos! Aí está a terra inteira diante de você. Vamos separar-nos. Se você for para a esquerda, irei para a direita; se for para a direita, irei para a esquerda.
Versículo 10 e 13: Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes de o Senhor destruir Sodoma e Gomorra. Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao leste. Assim os dois se separaram. Abrão ficou com a terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale. Ora, os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor.

Então, amigos cristãos, vamos refletir ou pouco o Senhor estava com ambos, como podem ver mais adiante, mas Deus tocou a mente e o coração de Abrão para que se separassem, para que se cumprisse as escrituras, como o Senhor Deus poderia contrariar a si próprio, o Senhor tudo sabe tudo vê, tudo pode, mas Deus não deixou nenhum deles na mão, ao contrário, abençoou a ambos, em nome de Jesus.

Que Deus abençoe e guarde a todos, em nome de Jesus.