sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O alimento não é tudo !

A Paz de Cristo a todos, desculpem, irmãos/as, vamos pensar antes de desperdiçar alimentos, quando alguém bater a nossa porta pedindo um prato de comida, vamos dar ou .....
julgar o coitado ou coitada que pede.
Será que conseguimos ter paz, sabendo que existem pessoas assim nos países pobres, ou já estamos com nossa consciência entorpecida com as delícias que o mundo nos oferece.
As vezes, abrimos a geladeira, e dizemos, nossa, não tem nada para comer, esse nada, queremos dizer, de diferente, mas tem, sim, e tem bastante, só que queremos sempre mais e mais, delicias, que estalam nossos olhos e dão água na  boca.
O que essas mãe e a criança querem, é apenas um pouco de arroz com feijão e talvez um ovo frito, com quem sabe, algumas rodelas de tomate, só isso, eles nem conhecem brioche, arroz a grega, croassant, o que eles querem, é apenas o simples prato de comida, que muitos desprezam, trocando por um sandwiche.

Tive fome, e não me deste de comer, tive frio, e não me vestiste, tive preso e não foi me visitar, então, vamos amontoar tesouros aqui na terra, para quem, nosso filhos, netos, esposa, claro, que é importante ganharmos bem, para termos uma velhiçe despreocupada, mas, o que não devemos é só pensar nisso, vamos olhar para o nosso semelhante, e abenco-a-lo, em nome de Jesus.
O que abençoe o pobre, amontoa brasas vivas sobre sua cabeça.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.