terça-feira, 28 de outubro de 2014

O Senhor quer que a gente se humilhe a ele e ore

A Paz de Cristo a todos em nome de Jesus, como diz a Bíblia em II Cronicas 7 - 14 e 15:

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.

O Senhor disse isso a Salomão, como diz um pouco antes em II Cronicas, 7 - 12 - se quiserem podem ler, até peço que leiam pelo amor de Deus, pois o Senhor quer ter mais comunhão com seu povo, e a maneira correta é orar, ler a Bíblia e tentar praticá-la.

Quanto ao texto, devemos meditar, pois mesmo que Deus falou para Salomão, se orarmos, poderemos clamar ao Senhor Deus, para que ele faça se aplicar a nós e a nossa casa (nosso corpo), ou igreja física,
 Deus prometeu a Salomão, que seus ouvidos (de Deus) estariam atentos e os seus olhos abertos para as orações feitas no Templo do Senhor, então, acredito, não adianta criarmos um templo, com esse nome, se nosso coração não estiver voltado para Deus, como estava naquele momento o coração de Salomão.

Devemos também, nos humilhar diante de Deus, buscar a face dele, mesmo que, por ventura ele não apareça fisicamente para nós, não devemos nos frustar não, e sim, clamar a ele, para que ele opere em nós toda a vontade dele, e principalmente, devemos orar para as pessoas a nossa volta, para que se convertam, de seus maus caminhos.

Aquele que bebia, não beba mais, aquele que se prostitua, não se prostitua, mais, enfim, as vezes, devemos sim, orar mais para os outros, do que para nós, pois Deus, com certeza, não se esquecerá de nós, pois estaremos praticando a empatia, que é o que mais Jesus praticava.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.