sábado, 8 de março de 2014

Devemos dividir o pão

O-Marumbi-na-Serra-do-Mar-PR-um-dos-principais-berços-do-montanhismo-brasileiro.-Foto-de-Waldemar-Niclevicz.jpg (1500×1125)



A Paz de Cristo a todos em nome de Jesus, amigos/as, o Senhor Deus quer que a gente reparta se tivermos em abundância com aqueles que tem necessidade, repito, com quem tem necessidade, salvo, partilha de bens, no caso de herança, pois desde o livro de Atos, que foi escrito, provavelmente a quase 2000 anos, pois na Bíblia não diz a data certa, Deus nos animava a repartir, acredito que se assim agirmos, o Senhor se alegrará, e nos dará abundância de dias, e gozo, e paz, e saúde, e felicidade, e tudo o mais o que Ele nos promete dar, vejam em Atos 4 - 32 a 35: E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Meu amigos/as, não se escandalizem por causa do evangelho, como é costume de muitos que não conseguem entender as escrituras, devemos clamar a Deus, se é que queremos nos aprofundar na Sagrada Palavra de Deus, e pedir a Ele que nos dê sabedoria para conseguirmos entender o que estamos lendo ou o que acabamos de ler.
Eu creio que nesse caso específico, as pessoas que fizeram isso, de vender e trazer para repartir, eram realmente pessoas que tinham mais de uma propriedade, não fazendo-lhes falta alguma, aquelas terras.

Amigos/as, vocês conseguem fazer essa atitude, hoje, assim como fizeram nossos irmãos em Cristo, no passado ?
Eu não consigo, pelo fato de não ter terras e bens sobrando, portanto, se eu tivesse, faria, mas, volto a perguntar, vocês teriam coragem de fazer isso ?
Façam uma reflexão consigo mesmos, e pensem,  qual Deus que estamos servindo, Deus de Israel, ou mamon ?

Tentem, não com propriedades, mas com bens, de valor menor, experimentem, se vocês tem dois computadores, levem um em uma instituição, para abençoar uma escola talvez, ou uma instituição carente, ou dê, esse objeto a uma pessoa pobre, aquela que você sabe que realmente não tem, e que esta necessitada, acredito que Deus enchergará, sua bondade, e lhê recompensará, em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus.