sábado, 18 de janeiro de 2014

Nas Lutas somos fortalecidos

A Paz de Cristo a todos, irmãos/as, sempre que passo lutas, quer no financeiro, quer no pessoal ou da família, passo a crer com mais fé que existe um Deus lá no céu que olha por nós, pois é nessas lutas e provações que acabo me aproximando mais de Deus, pois a Bíblia diz, o Senhor Deus prova a quem ama, e nas lutas é que somos forjados, somos fortalecidos, mesmo derramando lágrimas ardidas, pois sempre que me derramo para a Deus, passo a me sentir melhor, exatamente após ter chorado e ter me consertado com Deus, afinal, o Senhor quer que a gente abra o coração para ele, e não só quando nos convertemos, mas sempre, vejam o exemplo de Jó, leiam atentamente o livro desse homem, vejam o que ele passou para depois Deus dar a vitória e que vitória heim.

Mesmo passando lutas, devemos glorificar a Deus, mesmo que achemos que o Senhor nos esqueceu, mas, isso é mentira do inimigo, o Senhor Deus não se esquece de um filho, ao contrário, ele quer sim, nos forjar, assim como o diamante, afinal, somos realmente diamantes brutos a ser trabalhado pelo Senhor. ]

Vejam a ilustração a seguir:
Quando éramos pequeninos, ainda aprendendo a caminhar, nosso pai ou nossa mãe, ou parente mais próximo,  nos segurava pelo braço até certo ponto, depois, eles soltavam nosso braçinho, e  a gente caminhava sózinho, de vez em quando caia, se levantava, e continuava, pois normalmente um de nossos parentes ficava no outro lado incentivando a gente a caminhar, assim nosso Pai do céu faz conosco, ele nos leva até certo ponto, então fica próximo observando nossa atitude diante das lutas, mas ele não nos abandonou, simplesmente ele esta analisando nossa atitude para ver se ja pode deixar a gente lutar sózinho ou se ainda precisamos dele, isso não quero dizer que iremos dali para a frente sem Deus, não, simplesmente Deus nos deixa para que possamos crescer, mas ele continua ali, do nosso lado, para que quando formos cair, ele nos levanta, ou nos fortalece para não desanimarmos, assim como Deus fez com Jó.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.