quinta-feira, 8 de agosto de 2013

História real

A  Paz de Cristo a todos em nome de Jesus, irmãos/ãs, quero compartilhar uma história que ouvi em uma pregação de um pastor pela TV, foi assim.

Havia um mendigo nos Estados Unidos, como todo mendigo, maltrapilho, todo sujo, sentado numa calçada, enfrente a uma lanchonete, e todos que passavam não davam dinheiro para ele se alimentar, então, o coitado estava já com fome e se sentindo fraco,  de repente, chega um senhor bem vestido, desce de seu carro, abre o porta malas, tira de dentro, um cavalete, o coloca perto do mendigo, então volta ao carro, pega uma tela em branco, apoia no cavalete, pega os outros acessórios para iniciar uma pintura, então começa, passa a pintar e olhar constantemente para o mendigo, o mendigo intrigado se levanta, fica enfrente a tela que o homem estava pintando e pergunta ao homem, o que o Senhor está fazendo ? , o homem responde, estou pintando você, não está vendo ? , e o mendigo então meio confuso, indaga, mas esse aí, não sou eu, o senhor esta pintando um senhor engravatado e muito bem vestido, eu afirmo que esse não sou eu, afirma o mendigo, e o homem responde eu estou pintando como vejo você.

Então, desse dia em diante, o pobre mendigo resolveu mudar de vida, passou a procurar trabalho, conseguiu roupas boas, e se tornou um homem de bem, deixando aquele fundo do poço em que se encontrava.

Vejam que as vezes poucas palavras ou atitudes, podem levantar uma pessoa, desde que sendo usadas no momento certo, devemos clamar a Deus para que Ele coloque as palavras certas em nossa boca, para podermos ajudar as pessoas que estão caídas, vejam, o homem de bem, não deu dinheiro a ele, mas, usou de sabedoria de Deus para fazer aquele mendigo sair da sarjeta, Glórias a Deus pela vida daquele homem, em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer sobre ti a luz dele, e te dê a Paz, em nome de Jesus.