quinta-feira, 13 de junho de 2013

SÁBIO E INTELIGENTE

A paz de Cristo a todos em nome de Jesus, onde se encontrará o sábio e o inteligente, meus amigos/as, o sábio e o inteligente diante de Deus, é como o mendigo ou como o homem mais pobre da face da terra, ou seja, diante de Deus somos todos iguais, não somos maiores ou melhores, claro que diante dos homens os que criaram coisas que inventaram benefícios para a humanidade, são realmente pessoas especiais, mas, especiais, diante dos homens, não diante de Deus.

Vejam em Eclesiastes 10 - 12: As palavras do sábio lhe trazem benefícios, mas os lábios do insensato o destroem.
Eclesiastes 1 - 12, 13: Eu o mestre, fui rei de Israel em Jerusalém. Dediquei-me a investigar e a usar a sabedoria para explorar tudo o que é feito debaixo do céu. 
Eclesiastes 1 - 16, 17: Fiquei pensando: Eu me tornei famoso e ultrapassei em sabedoria todos os que governaram Jerusalém antes de mim; de fato adquiri muita sabedoria e conhecimento. Por isso me esforçei para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também é correr atrás do vento. 

Então, Salomão não esta dizendo que você deve se enterrar dentro de um buraco para não errar, ele diz que  devemos saber usar a sabedoria mas em benefício dos outros do que para nós mesmos, pois se pudéssemos adquirir todo o conhecimento de todos os livros escritos no mundo inteiro, mesmo assim, seríamos como o pó, se não tivermos o amor que Deus quer que tenhamos, pois em Eclesiastes fala muito sobre isto.

Se tiverem tempo, leiam mais a Bíblia, pois esta passagem, confesso que eu não me lembrava, e é importante para todos nós, lermos diariamente a Bíblia para sermos sábios, e passarmos para os outros essa sabedoria, em nome de Jesus.