sexta-feira, 7 de junho de 2013

CUIDADO COM O ORGULHO

A paz de Cristo a todos, em nome de Jesus:

Vejam Jó   40 - 12 a 14
Olhe para todo orgulhoso e humilhe-o, esmague os ímpios onde estiverem. Enterre-os todos juntos no pó: encubra os rostos deles no túmulo. Então admitirei que a sua mão direita pode salvar você.

Sl; 17 10
Eles fecham o coração insensível, e com a boca falam com arrogância.

Sl. 49 11
Seus túmulos serão sua moradas para sempre, sua habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras.

Sl. 119 - 21 e 70
Tu repreendes os arrogantes; malditos os que se desviam dos teus mandamentos! O coração deles é insensível, eu, porém, tenho prazer na tua lei.

Provérbios. 8 - 13
Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e  a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.

Provérbios 21 - 4: A vida de pecado dos ímpios se vê no olhar orgulhoso e no coração arrogante.

Provérbios 30 - 13: Os que tem olhos altivos e olhar desdenhoso.

Oseias 7 - 10: A arrogância de Israel testifica contra ele, mas, apesar de tudo isso, ele não se volta para o Senhor, para o seu Deus, e não o busca.

E segue as punições que Deus tem para os orgulhosos:

Salmo 101 - 5: Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.

Provérbios 16 - 5 e 18: O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos. O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

Lucas 1 - 51: Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração.
Isaías 3 - 16 - 17: O Senhor diz: "Por causa da arrogância das mulheres de Sião, que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares, o Senhor rapará a cabeça das mulheres de Sião; o Senhor porá a descoberto as suas vergonhas".

Cristãos/ãs, vamos meditar nestas passagens, quem diz que Deus não pune, é porque ainda não leu estas passagens, como poderão ficar impunes diante das mãos poderosas do Senhor nosso Deus, claro que não ficarão e acreditemos ou não, ficaremos nus diante dos olhos do Senhor, a vergonha de quem não se humilhar diante do Senhor nosso Deus será terrível, pois a destruição anda junto com o orgulho, agora, se não acreditamos no que a Bíblia diz, melhor não te-la em casa, não é mesmo, como poderemos ter um livro em casa do qual não acreditamos e não confiamos.
Deus esta nos dizendo ainda que mesmo que tenhamos batizado tal pedaço de terra com nosso nome, se tivermos orgulho, nada nos poderá salvar, então, antes que morramos vamos nos despir deste orgulho e pedir perdão a Deus, vamos nos arrepender e dobrar os joelhos e pedir perdão a Deus de nosso orgulho para não sermos castigados por Deus.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus