quarta-feira, 5 de junho de 2013

A OVELHA PERDIDA


A Paz do Senhor Jesus, meus amigos/as, vamos atentar para o que diz em Lucas 15 - 3 a 7: Então Jesus lhes contou esta parábola: Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: Alegrem-se comigo,  pois encontrei minha ovelha perdida. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

Então, o que aconteceu ali, foi que Jesus quis explanar a salvação em forma de parábola, ou seja, digamos, que existem 100 pessoas, no meio delas tem 99 que estão buscando a Deus,  tentando seguir a Palavra de Deus e frequentando a Igreja regularmente, devolvendo o dízimos e ofertas e no meio destas ficou uma que não esta conseguindo seguir a Bíblia, faz coisas erradas, bebe, fuma, se prostitui, então Jesus, ou talvez, um de nós mesmo, vai lá onde esta aquela ovelha e evangeliza ela, fala do amor de Deus, prega para ela, e quando consegue, se sente realizado, pega-a nos ombros e continua caminhando com ela para que ela fique firmada na fé e não se desvie.
Viram, foi isso que Jesus quis dizer, ele não quer que ninguém se perca, quer que todos se salvem.
Glórias a Deus por isto em nome de Jesus.