sexta-feira, 24 de maio de 2013

CUIDADO

A Paz de Cristo a todos, quero  alertar a todos que leem o Blog que Deus me concedeu estar escrevendo que existem golpistas querendo roubar nosso dinheiro, pelo país afora existem muitos, mas esse foi a primeira vez que passaram para mim, tomem cuidado, se te ligarem, da SUSEP dizendo que você tem dinheiro a receber da SUSEP, é mentira, e que Deus tenha misericórdia destas pessoas que ficam tentando tirar dinheiro dos outros,

 Se tiverem alguma dúvida acessem www.susep.gov.br


GOLPISTAS USAM O NOME DO CNSP PARA ENGANAR CIDADÃOS

Número de registros aumentou consideravelmente em 2012
A Susep - Superintendência de Seguros Privados alerta os cidadãos sobre um golpe que tem sido praticado nos últimos anos por todo o país e que aumentou de maneira expressiva em 2012.
Os golpistas utilizam, em correspondências e contatos telefônicos, o nome do Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP para fazer as pessoas acreditarem na existência de valores a receber referentes a contratos de seguros ou planos de previdência. Algumas vezes, são mencionadas ações judiciais supostamente julgadas procedentes. Estes contatos são inteiramente falsos.
Conselho Nacional dos Seguros Privados – CNSP é um órgão, vinculado ao Ministério da Fazenda, que expede normas para os mercados de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização. Em nenhuma hipótese, o CNSP entra em contato com os cidadãos para fazer tais comunicações.
No ano de 2011, a Susep registrou cerca de 1.000 atendimentos sobre tentativas de golpes, sendo que 45 citavam o CNSP. Em 2012, até o mês de setembro, foram recebidos pouco mais de 500 contatos sobre o assunto, dos quais aproximadamente 90 mencionavam o Conselho, o que demonstra um aumento substancial deste tipo de denúncia.
Além deste tipo de golpe, existem diversos outros em que são usados os nomes de Seguradoras, de empresas em liquidação ou falência e, até mesmo, de dirigentes e ex-dirigentes da Susep. Esses contatos, da mesma forma, não são verdadeiros. Seu objetivo é levar as vítimas a pagar quantias em dinheiro para liberação de benefícios que não existem e não serão pagos.
Recomendamos que não sejam efetuados pagamentos ou depósitos de valores sugeridos nesses contatos, nem sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais.
Além disso, qualquer cidadão pode fazer queixa às autoridades policiais competentes e encaminhar denúncia à Susep.

Este texto aí de cima, extraí do próprio site da SUSEP, que Deus abencoe a todos, em nome de Jesus