quinta-feira, 23 de maio de 2013

A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTO


A paz do Senhor Deus em nome de Jesus a todos, meus irmãos/ãs, nas igrejas em que tenho frequentado reparei que alguns irmãos/ãs e pastores, oram em línguas e quase todas as vezes não tinha ninguém que interpretasse, isso creio que quem estava orando, realmente estava cheio do Espírito Santo, mas, a palavra diz a seguir que é importante que nesses casos tem que ter alguém que interprete, claro que todos os dons são para edificação, mas o irmão que esta ao lado, nem sempre consegue interpretar o que estão orando em línguas. Mas Glórias a Deus por todos, quem sou eu para julgar, apenas Deus esta me usando para ajudar o corpo de Cristo a crescer na graça e no poder do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Segue a seguir I Corintios 14 - 26 a 28: Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz relevação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação. No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete. Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. 
Mais adiante o Senhor Deus diz em I Corintios 14 - 31 - Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados.
Então meus amigos/as, o Senhor quer realmente ordem na igreja, pois como poderemos ser edificados se todos falarem e profetizarem ao mesmo tempo, claro que é importante quando o pastor faz apelos para todos clamarem a Deus, isso acredito edifica a todos que se dispuserem a receber o Espírito Santo naquele momento.
Mas creio que há momentos para tudo que vier de Deus dentro da Igreja.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.