terça-feira, 10 de julho de 2012

PEDRO NEGA JESUS

Como esta na Bíblia em Marcos 14 - 66 a 72: Estando Pedro em baixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali. Vendo Pedro a aquecer-se, olhou bem para ele e disse. "Você também estava com Jesus, o Nazareno" 
Contudo ele o negou, dizendo "Não o conheço, nem sei do que você está falando". E saiu para o alpendre. Quando a criada o viu lá, disse novamente aos que estavam por perto: "Esse aí é um deles". De novo ele negou. Pouco tempo depois, os que estavam sentados ali perto disseram a Pedro: "Certamente você é um deles. Você é galileu!" Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço o homem de quem vocês estão falando!" E logo o galo cantou pela segunda fez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar.
O Texto foi extraído da Bíblia de Estudo Temas em Concordância - Editora Central Gospel
Irmãos/ãs, a paz de Cristo a todos, em nome de Jesus, vamos enchergar o exemplo de Pedro e não agir como ele, pois esse foi um péssimo exemplo para quem quer realmente servir a Deus, em espírito e em verdade, pois com certeza, ele se sentiu muito mal, mas vamos ver pelo lado natural, pois ele, vendo o que tinha acontecido com Jesus, ficou com medo de que lhe acontecesse coisa semelhante, ele não conseguiu ver pelos olhos da fé a situação, a ponto de admitir realmente que ele era um dos participantes do cristianismo da época, coitado de Pedro, chorou amargamente ter negado a Jesus, mas ele foi fraco, não devemos ser fracos, vamos nos apegar mais e mais a Bíblia, pois talvez, chegue um dia em que alguém vai dizer que você é de Jesus, e que Deus te fortaleça para que você não negue que é de Jesus.
Para se aprofundarem neste estudo, leiam, Mateus 26 - 69 a 75 - Lucas 22 - 54 a 62 João 18 - 15 a 18 e 18 - 25 a 27
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.