sábado, 14 de julho de 2012

A ENTRADA TRIUNFAL

A paz de Cristo irmãos/ãs, que a Graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo habite em seus corações e em suas mentes, pois creio que o Senhor acampa ao redor dos que o temem, em nome de Jesus.
Como esta na preciosa palavra de Deus em Lucas 19 - 35 a 40: Levaram-no a Jesus, lançaram seus mantos sobre o jumentinho e fizeram que Jesus montasse nele. Enquanto ele prosseguia, o povo estendia os seus mantos pelo caminho. Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todo os milagres que tinham visto. Exclamavam:


     "Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!" 
      
      "Paz no céu e glória na alturas!"


Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: "Mestre, repreende os teus discípulos!" 
"Eu lhes digo", respondeu ele; "se eles se calarem, as pedras clamarão".




Jesus falou uma coisa muito séria aos fariseus, eles ficaram irritados com aquela "gritaria" diga-se de passagem, pois eles não conseguiram entender que os discípulos e a multidão precisava gritar e louvar a Deus, pois ele era realmente o filho de Deus, e eles estavam muito alegres, e os fariseus, incrédulos, não conseguiram entender aquele amor que eles tinham por Jesus.
Coitado deles, pois a Bíblia não diz que eles se arrependeram ou se eles foram salvos, por isso digo coitados.


Que Deus abençoe