segunda-feira, 16 de julho de 2012

DICAS DE SAÚDE

A paz de Cristo irmãos/ãs, quero compartilhar com vocês mais uma da dicas de saúde que fazia tempo que o Senhor Deus não me impeliu a postar:


Obesidade:


Acúmulo excessivo de gordura no corpo, causado por problemas glandulares, nervosos ou gastrointestinais e por erros alimentares, etc. Nas mulheres, o período pós-parte e a menopause favorecem a retenção de gordura.
As pessoas obesas têm constante sensação de fadiga, baixa resistência física e fôlego curto; além disso as rótulas do joelho e a coluna vertebral podem sofrer dano pelo excesso de peso. 
Em consequência da obesidade, podem surgir outros problemas de saúde, tais como as complicações cardíacas, doenças do pâncreas, dos rins, da bexiga e dos pulmões.
Dicas importantes:
Beber água pura e fresca em abundância, 2 litros /dia. A água, fará uma lavagem e facilitando a absorção das substâncias úteis presentes nos alimentos e eliminando as imprestáveis.
A água estimula o trabalho dos rins, que precisam funcionar bem para eliminar o excesso de líquido. 
Evite usar alimentos industriais, artificiais e processados, substitua-os por legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais, use alimentos diuréticos e ricos em fibras.


Tratamento:
Chuchu:
cozido no vapor, esperar esfriar e temperar c/azeite de oliva e sal.
Tomate:
Suco puro, tome 250 ml. de manhã em jejum e incluir tomate na alimentação, salada.
Texto extraído do Livro Medicina Alternativa de A a Z - Carlos Nascimento Spethmann - Editora Natureza