segunda-feira, 16 de julho de 2012

DICAS DE SAÚDE

A paz de Cristo irmãos/ãs, demorei a voltar a falar porque este blog é destinado a levar a palavra de Deus e Deus não me falou para escrever sobre outro tema a não ser a sua palavra, vamos dar continuidade as boas dicas de saúde:


Otite:
Inflamação do canal auditivo, do ouvido externo e dos tímpanos. Raramente atinge as partes mais profundas do aparelho auditivo. É causada por inflamações nas vias respiratórias, doenças da garganta, resfriado, sarampo, difteria e escarlatina.
A inflamação causa dor no ouvido, febre moderada, dor de cabeça e surdez momentânea.
Lave a parte externa do ouvido com água, tendo o cuidado de não permitir que ela penetre no canal e seque com um tecido macio. 
Se a inflamação persistir, procure um médico otorrinolaringologista.


Tratamento natural:
Alho:
Frite 2 dentes de alho em 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Embeber um pedaço  de algodão no azeite ainda morno e usá-lo para tamponar o ouvido.
Amêndoa:
 Aquecer óleo de amêndoa, embeber um pedaço de algodão e usá-lo para tamponar o ouvido. 
Azeite de oliva: 
Aquecer levemente, embeber um pedaço de algodão e usá-lo para tamponar o ouvido.


Pode-se usar também, sumo das folhas de salsa e talos, aquecer levemente e embeber um pedaço de algodão e usá-lo para tamponar o ouvido.


Dica importante:
Após os banhos de piscina ou de praia, seque muito bem os ouvidos com um tecido macio, pois o acúmulo de água cria um ambiente propício ao surgimento de fungos e bactérias que originam doenças.
Texto extraído do livro: Medicina Alternativa de A a Z - autor: Carlos Nascimento Spethmann
Editora Natureza
Que Deus abençoe a todos, com a Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.