quinta-feira, 28 de junho de 2012

A LIBERDADE EM CRISTO

Como diz a Bíblia em Gálatas 5 - 1 a 6:  Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Ouçam bem o que eu, Paulo, lhes digo: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá. De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar, que esta obrigado a cumprir toda a Lei. Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça, que é a nossa esperança. Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.
Leiam também, Gálatas 6 - 12 - 13, que confirma o que Paulo estava falando sobre o fato de não circuncidar para ser salvo.
Extraído da Bíblia de Estudo Temas em Concordância - Editora Central Gospel
Meus amigos/as, Paulo esta exortando a todos, pois os líderes e mestres Judeus da época estavam incentivando os cristãos a circuncidarem para serem salvos, e Deus diz que não adianta nada a circuncisão, pois não é pelas obras, nem pela lei, mas pela obediência, pela graça e por fazer o impossível para seguir os dez mandamentos, isso sim é que vai nos levar ao céu, junto de nosso Deus e ao lado de Jesus.
Procurem ler mais sobre Gálatas, que é um livro precioso que Paulo escreveu, vale a pena.
Graça e Paz, em nome de Jesus.