terça-feira, 29 de maio de 2012

VOCÊ NÃO É OBRIGADO A FAZER O BEM

Como esta em Hebreus 13 - 16: Não vos esqueçais de fazer o bem e de cooperar uns com os outros, pois de tais sacrifícios é que Deus se agrada.
Extraído da Bíblia com ajudas adicionais - Editora Alfalit
Meus amigos/as, Deus quer que a gente faça o bem, mas tem muitas pessoas, que já conversei que me disseram, eu, eu não, quero mais é que se dane, tal e tal, pessoa, isso é sentimento de quem não tem o temor de Deus, pois quem teme a Deus, sabe que da mesma maneira que Deus deu, Deus pode muito bem tirar, ahh, você duvida, então leia o livro de Jó, que esta no Velho Testamento, ali você encontrará a história mais forte que já li na Bíblia, pois Jó, era o homem mais rico de sua época, e Deus permitiu que o diabo tirasse tudo dele, até seus filhos, só para testar a fé de Jó, e ele perseverou e não desanimou, e, meus amigos/as, leiam a história dele, pois não tem sentido eu contar tudo a vocês.
Voltando ao texto citado, devemos sim ajudar os necessitados e pobres, pois agindo assim, como diz o texto, Deus se alegrará de nós.
Se a gente ajudar nosso próximo necessitado, estaremos fazendo o bem para nós mesmos, pois Deus é que diz isso, faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.
Que Deus abençoe, especialmente a seu tio que faz tempo que você não conversa, em nome de Jesus.