quinta-feira, 17 de maio de 2012

A paz de Cristo irmãos/ãs, hoje quero fazer algo diferente, quero transcrever de um livreto da Igreja Menonita que li, e achei muito fortalecedor para todos nós, ai, vai o texto:


Duas moças adolescentes, Catarina e Claudia, haviam brigado em sala de aula e foram à diretoria. Cada uma colocou a sua razão, mas o diretor fez elas fazerem as pazes e mandou-as devolta para a sala de aula. Pediu para Claudia ficar mais um pouco. Claudia ficou ansiosa, então o diretor falou a ela, tem aqui uma folha de papel, pegue e amasse bastante, Claudia fez uma bola e segurou na mão. Agora o diretor pediu para abrir a bola e tentar deixar lisa como antes de amassar. Ela pegou uma outra folha de papel e colocou ao lado da folha que Claudia segurava na mão. Viu, ele disse, compare as duas, por mais que você alisou, dá para ver as marcas. Assim é quando você não controla a raiva e faz o que não deve. As marcas ficam por mais que você conserte depois e pede perdão. Melhor  é, se controlar antes para evitar um estrago. O diretor orou ainda com Claudia, pedindo a Deus para que a ajudasse a controlar a raiva.
Vamos refletir sobre nossa vida, quanto ao fato de sentirmos raiva, contar até 10 antes de sentir raiva já evita 50% do estrago. Quando não conseguimos nos controlar, é melhor se afastar do ambiente de perigo. A Bíblia diz em Efésios 4-26: Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Ou seja, não é para guardarmos rancor de ninguém, e não deixar que a raiva faça morada em nosso coração.
Vamos orar para que Deus coloque em nossa língua e em nossa boca palavras de consolo e de amor para as pessoas que nos tratam mal, e que falam coisas que não nos agradam, assim daremos um banho de Deus nelas, com nossas palavras doces que vem do trono de Deus, em nome de Jesus.www.missaoamb.org
Parte deste texto é de autoria de Renate K. Brandt Heinrichs
Livreto 2011: O Mensageiro AMB - acessem o site: www.missaoamb.org