segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NOSSAS ATITUDES - HEBREUS

Como esta na santa Palavra de Deus em Hebreu 4 - 12 e 13:Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.  E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisa estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Meus irmãos/ãs, o texto esta nos ensinando que a palavra de Deus é viva realmente, e eficaz, pois ela realmente esmiúça a pedra que há em nosso coração, ou seja, esmiúça nosso coração de pedra para fazê-lo um coração de carne, pronto a servir a vontade de Deus, pois em tudo que fizermos, devemos fazê-lo de acordo com a vontade de Deus, pois vejam Hebreus 3 - 17 a 19. lá diz que a falta de fé do povo de Israel foi e é pecado até hoje, pois eles não acreditaram, foram incrédulos e caíram no deserto, a palavra de Deus deve estar misturada com a fé de quem ouve para que se faça o efeito desejado por Deus e que dê frutos e que esses frutos permaneçam e frutifiquem aos milhares, ou seja, ao absorvermos a palavra de Deus, não devemos guardá-la somente para nós, devemos, sim divulgar ela para quem precisa, ou seja, todos, pois todos nós precisamos ouvir a palavra de Deus. 
Pois a própria Bíblia diz que nada ficará encoberto diante da grandiosa mão de Deus, e vejam, vocês, esta aí os escândalos de roubos e enganações que estão aparecendo seguidamente no governo.
Vamos orar:
Senhor meu Deus, que a tua palavra realmente se funda com minha alma e que frutifique Senhor, não quero ser como a maioria do povo que pereceu no deserto Senhor, quero ser realmente como um vaso novo em suas mãos, meu querido Deus, abençoe  a todos meus vizinhos, inclusive aqueles que não gostam de mim, e Senhor, te peço perdão por manter algum pensamento ruim com relação a alguém, me arrependo também por pensar assim, querido Deus, em nome de Jesus. 
Que a graça de Deus inunde todo o seu ser, em nome de Jesus.