sábado, 17 de dezembro de 2011

ISAIAS 41

Como esta na Sagrada Escritura em Isaías 41 - 10 e 11: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão. 
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Meus amigos/as, o texto esta nos consolando quanto a situações em que talvez estejamos passando, pois o Senhor diz que não precisamos ficar assombrados, não precisamos ficar tementes porque ele o Deus de Israel esta conosco, ele nos ajuda e nos sustenta, e confundirá e envergonhará todos os que se irritam conta nós, e serão destruídos ou perecerão.
Mas vamos analisar um pouco a luz das escrituras, esse texto só poderá ser aplicado a quem realmente se esforçar em seguir os mandamentos que o Senhor nosso Deus nos manda seguir, caso contrário ele não poderá interceder sobre situações que possam vir a acontecer conosco, claro que mesmo assim, ele estará de nosso lado, mas, se orarmos e não estivermos firmados com Deus, ou seja não tivermos fé suficiente ou não tivermos o temor de Deus, então Deus não poderá nos abençoar da maneira que ele gostaria de abençoar.
Se vocês não conseguem intender isto, vai uma dica, como podemos pedir algo a Deus, se estamos num caminho que ele não gosta que estamos, então ele fica impedido de nos ajudar completamente, claro que ele protege nossa vida, pois ele quer continuar dando chance a nós para ocorrer uma transformação completa em nós, mas não vamos abusar da paciência de Deus, pois se fizermos uma coisa errada e corremos pedir desculpas a Deus e nos arrependemos, Deus esta inchergando nosso coração, mas se fizermos de caso pensado, não sei realmente se Deus vai se alegrar.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.