quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A PARÁBOLA DA FIGUEIRA ESTÉRIL

Como esta na sua santa palavra em Lucas 13 - 6 a 9: Então Jesus contou a seguinte parábola: Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Por isso disse ao que cuidava da vinha: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Podes cortá-la. Por que está ocupando o terra inutilmente? Mas ele respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, para que eu cave ao seu redor e coloque adubo. Se der fruto, bem; se não, mandarás cortá-la.
Extraído da Bíblia com Ajudas Adicionais - Editora Alfalit Brasil
Meus amigos/as, A figueira representa a bênção de Deus ou um povo que tem uma relação especial com Ele (veja Mq. 7 - 1,2) O homem representa Deus e a figueira, Israel, então Deus disse a Jesus que ele desse mais um tempo para Israel para que ela se concertasse e se arrependesse de seus pecados, então se a figueira (Israel) não desse frutos, ou seja, não se convertesse a Deus de todo o seu coração, Deus permitiria que fosse cortada e como realmente foi, veja Lucas 19 -41 a 44, sobre a queda de Jerusalém em 70 d.C. veja também Lucas, 20 - 9 a 19.
Vamos nos apegar a Deus enquanto é tempo, pois Deus esta dando tempo para nós procurarmos a ele e nos arrependermos de nossas falhas e pedirmos perdão a ele de todo o nosso coração se não quisermos ser julgados e destruídos como foi Jerusalém. Veja também Mateus 21 33 a 44 e Marcos 12 - 1 a 12 que falam também da passagem da figueira.
Vamos orar:
Senhor meus Deus, tu és maravilhoso, nos fortalece para que fiquemos firmes contigo Senhor e que reconheçamos que só o Senhor é o dono de tudo e ninguém mais, nos ajude Senhor a conhecer a ti cada vez mais e nos ajude também a identificar nossas falhas ocultas, aquelas que a gente não consegue enchergar meu Deus  e que a gente te peça perdão e se arrependa delas, em nome de Jesus.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.