segunda-feira, 28 de novembro de 2011

OS QUE TRABALHAM PARA A OBRA - QUE VIVAM DA OBRA

Como esta na Bíblia em I Corintios 9 - 13 e 14: Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Meus amigos/as, o texto esta bem claro, que os que pregam e anunciam a palavra de Deus aos quatro cantos da terra que vivam e sobrevivam do que é do templo, pois já ouvi alguns pastores falar que com orgulho, eles não dependem do dinheiro da Igreja, mas vejam, meus amigos, se o coração daquele pastor que falou estava realmente alegre em dizer aquilo e que o dinheiro dos dízimos e ofertas ele aproveitava realmente para investir mais na obra de Deus, Glórias a Deus por isto, mas se ele falou só para se sentir superior, que Deus transforme essa vida, pois não devemos pensar assim, querermos ser superiores a Deus, dizendo que não dependemos de Deus para viver, isso é querer concorrer com Deus e querer tocar na Glória de Deus, que Deus nos livre desse sentimento, pois o diabo também quiz tocar na Glória de Deus, e vejam o que aconteceu com ele, foi expulso do céu junto com uma legião que concordou com ele.
Meus amigos, eu fico feliz em ver que pastores pelo mundo todo vivam da obra, mas clamo a Deus para que Deus dê provisão para aquelas igrejas que não conseguem nem pagar um pastor para pregar, ou seja, os pastores tem que viver fazendo outros serviços para sobreviverem, então alguns acabam desanimando, que Deus abençoe e toque a vida de fíéis do mundo inteiro, nas igrejas que passam dificuldade para que haja provisão nessas igrejas, em nome de Jesus.
E meus amigos/as, tomem cuidado com igrejas que pregam que pastores não têm seus salários que pastores não precisam ganhar nada, pois é chamado, claro que é chamado, mas como pode um pastor poder cuidar adequadamente de suas ovelhas se não tem o sustento, ele acaba não cuidando adequadamente dessas ovelhas, e muitas ficam desgarradas.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.