quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A ORAÇÃO EFICAZ

Como diz a maravilhosa palavra de Deus em 2º Reis 19 - 15 a 19: E Orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor, Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, Senhor, o teu ouvido e ouve; abre Senhor, os teus olhos e olha: e ouve as palavras de Senaqueribe, que ele enviou para afrontar o Deus vivo. Verdade é, ó Senhor, que os reis da Assíria assolaram as nações e as suas terras. E lançaram os seus deuses no fogo, porquanto deuses não eram, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso, os destruíram. Agora, pois ó Senhor, nosso Deus, sê servido de nos livrar da sua mão; e, assim,  saberão todos os reinos da terra que só tu é o Senhor Deus. 
Agora vejam o que diz em 2º Reis 19 35 e 37: Sucedeu, pois, que naquela mesma noite, saiu o anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios a 185 mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos. E sucedeu que, estando ele prostrado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; porém eles escaparam para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar. 
Leiam também o trecho de 2º Reis 20 1 a 7: Naqueles dias, adoeceu Ezequias de norte; e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então virou o rosto para a parede e orou ao Senhor dizendo: Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia também subirás à Casa do Senhor. E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo. Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram e a puseram sobre a chaga; e ele sarou.
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Analisem o texto, Ezequias foi livrado das mãos de seus inimigos, pois Deus viu a pureza de coração dele ao orar, olhou para a humildade de coração dele, vejam só, ele era rei na época, e rei, meus amigos, podem analisar o texto, eram realmente pessoas ricas, não como muitos que vemos por aí, que por terem algo de melhor já se acham superiores, já querem pisar nos seus subordinados, é que esses não conhecem o poder de Deus, não conhecem o que Deus pode fazer quando resolve vingar algum crente que esta sofrendo nas mãos de um patrão cruel, que foi o caso de Ezequias, Deus destruiu 185 mil através do anjo e matou Senaqueribe também, e livrou das mãos do inimigo a Ezequias, Deus faz, hoje também, basta crermos, devemos deixar nosso coração limpo assim como Ezequias teve, para podermos ser atendidos por Deus, devemos ser humildes,   não devemos exigir de Deus, como muitos acham que  assim serão atendidos.
Devemos orar como Ezequias e se não conseguimos as bênçãos assim mesmo, devemos clamar a Deus para que ele transforme nosso coração para realmente recebermos a benção. 
Leia o livro: Orar pode mudar tudo - Edit. Central Gospel - Pastor Silas 
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.