quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O TRABALHO NÃO É MALDIÇÃO DE DEUS

Como esta na Santa Escritura em Gênesis 2 - 15: E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. 
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Meus amigos/as, a palavra lavrar de acôrdo com o dicionário quer dizer, abrir sulcos na terra com arado ou charrua, amanhar, cultivar, cinzelar, vejam, se Deus deu essa órdem a Adão desde o início, antes da queda do homem, então quer dizer que o trabalho é abençoado por Deus, pois creio que Deus sabendo das limitações do ser humano não deixaria ele osioso,  pois certamente ele ficaria irritado e nervoso sem ter o que fazer, mas vejam o que Deus falou para Adão depois que ele pecou  segundo o que diz a Bíblia em Gênesis 3 - 19: No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra. porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás. 
Então meus amigos/as, meditem, o Senhor Deus disse isto para Adão, pois antes dele pecar, ele teria que lavrar a terra, mas não seria cansativo, seria prazeroso para ele trabalhar, então Deus se entristeceu com Adão e falou que ele ganharia o pão com o suor de seu rosto, quer dizer que a terra ficou amaldiçoada por causa do pecado de Adão e não o trabalho.
Vejam também Colossenses. 3 - 23 e I Tessalonissenses 4 - 11 então analisem estes dois textos citados que Deus abençoa quem trabalha, e diz, mais, Deus diz, que quem não trabalha é melhor que não coma, vejam, neste caso, o trabalho de casa tem valor sim, é um trabalho como outro, e tem o devido valor.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.