sábado, 26 de novembro de 2011

O JOVEM RICO

Como esta na Bíblia em Lucas 18 - 18 a 27: E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Porque me chamas bom? Ninguém há bom , senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-os pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Mas ouvindo ele isso, ficou triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus. E os que ouviram isso disseram: Lobo, quem pode salvar-se? Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. 
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Vejam meus amigos/as, eu pessoalmente não havia enchergado essa resposta de Jesus anteriormente, e já vi muitos pastores pregando que dificilmente um rico entrará no reino de Deus, claro que é difícil, mas Deus esta dando aos ricos a oportunidade de entrarem pela porta estreita, pois ele diz que para ele as coisas são possíveis, e Glórias a Deus por isto, pois isso sempre foi um coisa que me trazia preocupação, pois eu quando falava com Deus sobre riqueza, ficava sempre com receio de pedir prosperidade a Deus justamente por ter parado no versículo 25 citado, mas talvez porque eu não pedia a Deus o entendimento de sua palavra, eu parava por aí, e peço também perdão a Deus por não ter enchergado isto antes, que realmente os ricos têm chances diante de Deus. Glórias a Deus por isto. 
Viram meus amigos/as, quem acreditava só até o versículo 25, como eu, podemos passar a pedir prosperidade a Deus, mas com sabedoria, pois realmente o dinheiro é a raiz de todo mal, então devemos tomar cuidado.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.