domingo, 13 de novembro de 2011

A NOVA VIDA DEBAIXO DA GRAÇA - HEBREUS 8

Como esta na maravilhosa e verdadeira palavra de Deus em Hebreu 8 - 1 a 4: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segunda a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o espírito, para as coisas do Espírito.
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Meus amigos/as, o Senhor Deus esta nos advertindo ou dizendo que devemos inclinar nossas vidas  para as coisas do Espírito, ou seja, para as coisas que o Senhor tem para nós através da Bíblia e não para as coisa da carne, as coisas da carne são, avareza, orgulho, lascivia, amor ao dinheiro, prostituição, traição, mentiras, bebediçes, glutonarias e várias outras coisas que não preciso nem dizer, eu creio que uma pessoa normal sabe diferenciar o bem do mal, mas citei acima para ajudar a lembrar, pois o mundo faz com que muitos se tornem entorpecidos pelas coisas que o mundo oferece.
Então meus irmãos/ãs, vamos pedir a Deus para que ele nos ajude a inclinar nossa vida para as coisas do Espírito.
Mas vejam, muitos pensam, então eu vou ter que tomar e comer a bíblia, não é bem assim, simplesmente o Senhor nos diz que, tudo o que fizermos, façamos para o Senhor, assim agindo, estaremos no trabalho, na escola, no ônibus ou no passeio, e se pensarmos que estaremos fazendo para Deus aquilo, Deus se alegrará e passaremos  a aproveitar muito melhor aquilo que estivermos fazendo, podem acreditar, não é magia, nem lavagem cerebral, é o poder de Deus agindo a nosso favor, para nos ajudar a sermos seres humanos melhores,  mais pacientes mais compreensivos, enfim  passaremos a ser verdadeiros filhos de Deus, em nome de Jesus. 
Pensem nisto, e que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.