terça-feira, 1 de novembro de 2011

HISTÓRIA REAL DE VIDA

Meus amigos/as, eis aí uma história de exemplo de amor ao próximo, coisa que eu confesso que todos nós deveríamos seguir, mas nem todos nós temos coragem para isto:


Em 1999, nos EUA, a morte de uma mulher chamada Oseola McCarty teve repercussão nacional. Foi uma coisa surpreendente, ela viveu uma vida modesta e no anonimato, trabalhou lavando roupas para os ricos da cidade, cobrava um dolar o cesto, usando uma velha tabua de lavar. Então, com a idade de 87 anos, ela surpreendeu a todos da cidade, doou a uma Universidade do Mississippi a quantia de 150  mil dólares. De onde ela conseguiu aquela quantia em dinheiro? Esta senhorita tinha vivido modestamente e economizou a vida toda chegando aquela quantia,  ela disse que não sentiu vontade de gastar aquela quantia para si mesma, mas quiz ajudar pessoas a estudarem e serem alguém na vida.
Aquela mulher ficou até constrangida de tanta atenção que recebeu e os repórteres lhe perguntaram por que havia feito aquilo, e ela respondeu "Há maior felicidade em dar do que receber - eu experimentei essa melhor parte"
Esta história foi extraída do livreto Cultivando o Contentamento - Série Descobrindo a Palavra - autor Gary Inrid - Ministérios RBC - acessem - www.nossopaodiario.net
Vejam meus amigos, o que diz a Bíblia em I Timóteo 6 - 9 e 10: Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.
Texto extraído da Bíblia de Estudo Temas em Concordância - Editora Central Gospel.
Meus amigos/as, a palavra é bem clara, mas vejam, Deus esta nos dizendo que não devemos ter amor excessivo por dinheiro, pois acaba sendo a raiz de todo mal, mesmo, mas isso não quer dizer que não devemos correr atrás de melhorar de vida, mas Deus esta nos alertando que não devemos colocar nosso coração nas riquezas, isso sim é que acaba destruindo a relação de nós com Deus, pois a Bíblia diz, o povo sofre por falta de conhecimento, ou seja, conhecimento da palavra de Deus, se estivermos firmados com a palavra, teremos menos chances de sofrer.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.