segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CEGUEIRA E IGNORÂNCIA ESPIRITUAL

Como esta na Bíblia em Mateus 13 - 13 a 17: É por isso que lhes falo em parábolas: Porque vêem sem ver e ouvindo, não ouvem nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaias: Certamente ouvireis, mas não compreendereis. Certamente vereis, mas não percebereis. Pois certamente o coração desse povo esta endurecido, e ouviram de má vontade com seus ouvidos, e fecharam os olhos para que não vejam, e os ouvidos para que não ouçam, nem entendam com o coração, e se convertam, e assim eu os cure. Mas bem aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos porque ouvem. Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram e ouvir o que ouvis, e não ouviram.
Meus amigos/as, parentes e não parentes, Que Deus abençoe a vida de vocês em nome de Jesus, o texto esta nos dizendo que Jesus falou e continua falando a nós por parábolas, significa que devemos nos humilhar a ele, nos ajoelhar e nos trancar em secreto em nossos quartos e clamar a ele para que ele abra nosso etendimento para conseguirmos compreender o que ele esta nos dizendo em suas escrituras, não devemos agir como quem ouve de má vontade, pois se tivermos seremos como as pessoas do texto, como poderemos receber cura de certas enfermidades se não abrirmos nossos corações a Deus, devemos considerar ele como nosso verdadeiro amigo, pois um amigo natural de carne e osso, pode te decepcionar mas Deus - Jesus, nunca te decepciona. Mesmo que você ache que ele não te ajudou em determinada situação ele estava ali do teu lado, chorando contigo e se compadecendo de ti, pois ele só permitiu a perda do teu ente querido para que se cumprisse exatamente a vontade dele, foi a vontade dele, não a nossa, que tal e tal pessoa morresse, só que a gente não conseguia entender as vezes a vontade dele.
Então meus queridos/as, orem peçam a Deus para que ele abra realmente nossos ouvidos, nossos olhos e nossos corações para que ele realmente possa entrar em ti e ali faça morada e conceda a paz o amor a saúde e a felicidade de que tanto você precisa.