terça-feira, 6 de setembro de 2011

O SERMÃO PROFÉTICO CONTINUA - A VIGILÂNCIA

A Santa Palavra diz em Lucas 21 - 34 a 36: E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

Leiam também, sobre o mesmo tema, que é um estudo: Mateus 24 - 42 a 44 - 25 - 13, Marcos 13 - 34 a 37 - Lucas 21 34, 35 - Romanos 13 - 11,  - I Corintios 1 - 7 - Filipenses 4 - 5  -  I Tessalonissenses 1 - 10 - II Tessalonisenses 2 - 1 a 7 - Apocalipse 22 - 20
Esse estudo que Deus me permitiu citar acima, vocês podem encontrar em toda Bíblia que vocês tiverem, tanto que seja a Bíblia Sagrada, e que fale em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador,  Glória a Deus por isto.
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
O Senhor Deus esta nos ensinando que devemos ficar atentos, não devemos nos entorpecer somente com as coisas do mundo, pois as coisas do mundo ficarão aqui, não poderemos levá-las conosco, não é, portanto, façamos o bem, dediquemos nosso tempo para Deus, pois é isso que Deus quer de nós, ele quer nosso coração, que é o que realmente interessa, ele não quer parte de sua vida, ele quer sua vida por inteiro, pois tem um louvor que diz:
Se ele não for o primeiro, então já não é mais nada, não passa de uma ilusão, ...
O Senhor Deus quer ser o seu companheiro para toda sua vida, ele não quer dividir você com o inimigo de nossa almas. 
Então meus amigos/as, estejam preparados para o grande dia do Senhor, pois ele virã como um ladrão, você pode sim, comprar, vender, alugar, o Senhor Deus não quer que você deixe de fazer estas coisas, mas, pelo amor de Deus, dedique um pouco de sua vida a Cristo, dedique sua vida a fazer o bem, isso atrairá para você o amor de Deus, que excede todo o entendimento, não que as tuas boas ações vão te salvar, não, mas Deus pede que façamos o bem.
Se você tem em abundância, existe crianças nas ruas da cidade e adultos que não tem nada, comem do lixo dos restaurantes que eu já vi, essas pessoas as vezes, não gostam de estar ali na rua, mas a gente não sabe o que aconteceu aquelas criaturas para chegarem a este ponto, então, elas não encontram forças para voltarem para suas famílias, porque provavelmente, é nas famílias que está o problema, talvez a própria esposa/o fez algo de ruim,  ou o desgosto dos filhos, ou o pai ou a mãe fez algo de ruim para o filho, ou filha, não sei, mas algo de ruim deve ter acontecido para aquelas pessoas trocarem as ruas por suas casas, elas acreditam que tem paz na rua, mas correm o risco de vida ficando nas ruas.
Então meu amigo, não julgue para não ser julgado por Deus, diz a Palavra de Deus, quando você sentir no coração de ajudar um pedinte, pode acreditar, o Senhor Deus se alegrará dessa tua atitude, pois tem um texto que diz, Tive fome, e não me deste de comer, tive frio e não me aqueceu, tive enfermo e não foi me visitar, tive preso e não foi me visitar também, então os discípulos disseram a Jesus, mas Mestre, como assim, nós não fizemos isto com o Senhor, mas o Senhor estava lhes ensinando que, devemos abençoar com o que temos aos necessitados, se você não quer dar dinheiro, dê atenção a uma criança de rua, ou dê alimento a ela, ajude, meu amigo, pois Jesus esta principalmente nestas pessoas necessitadas, esta aí a explicação do texto acima.
Acreditem meus amigos/as, o Senhor que te abençoar, mas depende de nós fazermos nossa parte, ajudando quem precisa, se a pessoa não precisa de bens materiais e comida, ore para ela, pois certamente, ela esta precisando de oração.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.