sábado, 24 de setembro de 2011

LUCAS 11

Como diz a Santa Escritura em Lucas 11 - 9 a 13: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo aqueles que lho pedirem ?
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Meus amigos/as, cristãos/ãs, leitores/as, analisem o que o Senhor esta nos ensinando, que mesmo os ímpios, ou seja, os que não respeitam e não seguem a palavra de Deus sabem dar amor aos seus filhos, pois afinal são do mesmo sangue, que dirá o Pai celestial, claro que nosso Deus, nos dará aquilo que estamos suplicando, a não ser que estejamos em pecado, no sentido de não confessarmos a Deus e não nos concertarmos com Deus sobre tal e tal falha nossa, pois neste caso não estaremos em condições de receber aquilo que estamos pedindo, o céu fica de bronze e não passa a oração a Deus.
Primeiro temos que nos trancar em nosso quarto e se ajoelhar e nos humilhar a Deus e pedir perdão de nosso pecado, e devemos falar o que realmente nos aflige, e falar o nome do pecado, qualquer que seja, e nos arrepender e pedir que Deus nos fortaleça para que não pequemos mais, aí sim, poderemos voltar a orar pelo o que queremos e estamos buscando tanto.
Agora meu amigo/a, se buscarmos algo de Deus que não seja da vontade dele, ele não poderá conceder.
Vejam só, se pedirmos que Deus mate, tal e tal pessoa pois aquela pessoa esta te atormentando, pode acreditar que muito provavelmente Deus não concederá, pois estaremos pedindo algo egoísta, devemos sim, orar por aquela pessoa, ou se for o caso, pedir para que Deus tire ela do seu caminho, ou afaste você dela, mas não pedir para que ela morra, isso quem decide é só Deus.

Agora meus amigos/as, vai a 2ª Dica de Saúde:
Expresse sua emoções, aqueles que expressão suas emoções por meio de alguma atividade artística, como cantar, tocar algum instrumento, escrever ou pintar, são mais saudáveis do que as 
pessoas que não o fazem. 
Fonte: Journal of Clinical Psicology - da Inglaterra.
Eu complemento a dica acima, frequente uma igreja cristã, pois lá o Espírito Santo vai falar com você e com certeza as lágrimas irão rolar, e você estará também expressando sua emoções.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.