quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROVÉRBIOS 2 - A EXCELÊNCIA DA SABEDORIA

Como esta na Bíblia em Provérbios 2 - 1 em diante: Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardes as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos. Então, entenderás justiça, e juízo, e equidade, e todas as boas veredas. Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma. 
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Irmãos/ãs, o texto nos diz que se formos retos diante do SENHOR, ou seja, não pense você que esse texto serve sómente para os profetas da época, ele serve para você também, pois quando a palavra de Deus fala que o caminho de Deus é estreito, não quer dizer que não serve para mim e para você, quer dizer que existe espinhos pelo caminho, quer dizer que vai haver provações, pois vejam a Bíblia, até Jesus foi tentado no deserto por satanás;
 Então ele usou a palavra de Deus para combater o inimigo de nossas almas, e venceu e esta reinando no céu, e se você deixar, ele pode reinar em tua vida também, é só você acreditar nas escrituras, não fiquem duvidando do que esta escrito na Bíblia, não fiquem contestando, confesso que eu fiquei algum tempo duvidando da Bíblia, contestando, e paguei o preço, pois meu crescimento com Deus ficou paralisado e mais, passamos  por lutas financeiras também, não cometam o mesmo erro que eu,  aceitem de coração aberto como uma criança, pois esta escrito se vocês não forem a Deus como uma criança jamais poderão ir a ele, então deixem o orgulho a soberba o espírito de competição, deixem tudo isso de lado.
Não estou dizendo, não, que você não devem lutar para vencer, devem sim, e Deus se alegra de quem luta para conseguir algo melhor para sua família, mas dêem o tempo que Deus quer de vocês para ele, não fiquem estressados com tantas atividades, reservem um tempo para seus filhos, para Deus, para sua esposa, só assim Deus poderá operar maravilhosamente em suas vidas, como esta operando em mim.
É muito bom, ganhar um bom salário, mas reserve uma boa oferta para Deus, além do dinheiro, reserve o seu tempo para Deus, que é o bem mais precioso que Deus considera, , Deus quer o tempo de vocês para ele, não precisa ser o dia inteiro não, mas ele quer atenção, e merece atenção.
Aí ele dará a sabedoria e entendimento e inteligência a vocês, mas se vocês já conseguiram isto, glória a Deus  em nome de Jesus.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.