sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O HABITO DE JULGAR OS OUTROS

 Como esta na Bíblia em Mateus 7 - 1 a 3: Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? 
Para entenderem melhor o texto, leiam até o versículo 6.
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Meus amigos/ãs, o texto esta nos advertindo que da mesma forma com que julgarmos seremos julgados por Deus, devemos tomar cuidado ao falar do próximo ou de um irmão/ã, em cristo, ou dos pastores, no caso dos pastores, se estivermos julgando, é pior ainda, pois eles, mesmo as vezes errando, estão levando a palavra de Deus aos fiéis, devemos sim, orar por eles, e não criticá-los, e quanto aos irmãos, eles estão buscando a palavra de Deus assim como vocês, eles são falhos como vocês, não devemos julgá-los, nunca.
Muitas vezes me peguei julgando alguém, isso porque não tive uma educação no temor do Senhor, meus pais, que Deus os tenha, se esforçaram bastante para dar o necessário para mim e meus três irmãos, mas, não tinham e não transmitiram o temor do Senhor para nós, mas mesmo assim, dou graças a Deus por meus pais, que me deram aquilo que eu precisava, que era o amor, mesmo que eu não soube interpretar na época, mas tenho absoluta certeza que eles deram amor para mim e meus irmãos.


Se vocês tem o hábito de julgar os outros, façam comigo a seguinte oração:

Senhor meu Deus, te peço perdão e me arrependo de ter o costume de julgar as pessoas, não quero mais ser assim, querido Pai, pois agora sei, pela tua palavra que estou pecando agindo assim, então meu Pai em nome de Jesus arranca de mim este mau hábito de julgar, pois quero ter uma comunhão maior contigo de agora em diante, em nome de Jesus, desde já te agradeço pela graça recebida, Em nome de Jesus Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.