terça-feira, 26 de julho de 2011

O MENINO JESUS NO MEIO DOS DOUTORES

Como esta na Bíblia em Lucas 2 - 40 a 50: E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Pascoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos. E, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E, quando o viram, maravilharam-se,  e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. 
Extraído da Bíblia Sagrada - feita por João F. de Almeida.
Deus é o único que sabe exatamente o que faz, todos os homens são falhos, todos, mas os homens tementes a Deus,  que realmente procuram se fortalecer pela palavra de Deus diariamente, estes tem menos chances de errar, pois sempre que fazem algo, antes consultam ao Deus altíssimo que fez o céu e a terra, procuram amparar suas vidas no Deus que os criou, e tem menos chances de errar, mas estes também erram, pois não são perfeitos.
Vejam, meus amigos, o que citei é que, Jesus mesmo, aos doze anos, estava instruindo os doutores,  o texto não diz exatamente que ele estava pregando, mas com certeza estava, pois ele estava interrogando, mas aproveitou para instruir eles quando ao reino de Deus, pois se no versículo 40 diz que ele crescia em sabedoria, o  Pai através do Espírito Santo já estava fortalecendo a Jesus e instruindo ele para passar as boas novas ao povo.
Analisem comigo, Jesus estava participando com os doutores no templo, pensem, meus amigos/as, 
ele tinha muito mais sabedoria do que os doutores, mas era humilde, era paciente com eles e os ensinava, com sabedoria, pois estava interrogando eles, para ver a opinião deles, mas Deus é Deus, e ele sabe o que faz, Deus usou Jesus, naquele templo, para abençoar aqueles doutores e fazer com que eles fossem quebrantados e ficassem com os pés no chão, ou seja, pelo fato dele ser novo, mesmo assim eles o ouviam, pois percebiam pelo modo dele falar que ele era cheio do maravilhoso Espírito Santo de Deus, em nome de Jesus.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.
Orem comigo:
Senhor meu Deus, que eu seja quebrantado assim como o Senhor operou em alguns daqueles doutores e daquele povo que estava lá no templo em Jerusalém quando o Senhor mandou o seu único filho aqui para a terra, meu Pai, e que o teu Espírito Santo opere em mim para eu ser um cristão melhor, um pai e marido melhor, um filho e filha, melhor, uma mãe e esposa melhores, enfim que eu seja melhor, independente de quem eu seja, que eu seja melhor para ti meu Deus, em nome de Jesus.