terça-feira, 14 de junho de 2011

SOBRE O TROPEÇO NA PALAVRA

Como esta na Bíblia em  Tiago 3 - 1 a  6: Meus irmãos/ãs, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juizo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavras, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freios nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a linguá é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Extraído da Bíblia Sagrada - RC - feita por João Ferreira de Almeida.
Meus amigos/as, como diz o texto, não queira ser mestre, se não tiver um chamado, quer dizer, mestre, da Bíblia, pois terá cobrança de Deus com mais dureza. Mas se você sente o chamado para pregar, ore, assim mesmo, para ver se Deus quer realmente que você vá pregar, pois muitos vão por impolgação, vão apenas para aparecer, usam a língua para, as vezes agredir algumas pessoas, ou para convencê-las a dar valores maiores na casa de Deus, estes logo Deus ceifará, pois, a cada de Deus não foi feita para ficar sugando os fiés. Meus irmãos/ãs, pensem, orem, antes de falar, mesmo que vocês não sejam pregadores ou missionários, usem sua línguas para abençoarem, e não para amaldiçoarem, veja a Bíblia em Tiago 3 - 9 e 10: Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convêm que isto se faça assim. 
Então, não é eu que estou falando, é Deus, o teu criador, não adianta você dizer, ahh, eu não amaldiçoo ninguém, tudo bem, meus amigos/as, se vocês dizem que não amaldiçoam ninguém, glória a Deus por isto, mas pensem bem, existe realmente este freio de Deus em suas línguas, pensem, não, não fiquem com raiva de mim, pois estou apenas escrevendo o que Deus mandou escrever, isso que vocês estão lendo, é para edificação de suas vidas, é para o crescimento de vocês na caminhada com Deus, com Jesus e com o Espírito Santo de Deus.
Leiam, Tiago 4 - 11 e 12, ali fala que não devemos falar mal de ninguém, quando acontecer com vocês, parem um instante se possível antes de falarem, peçam a Deus que ponham um freio em suas línguas, e peçam que Deus os abençoe e peçam perdão a Deus por quererem diminuir a tal pessoal de quem vocês querem falar mal, todos somos falhos perante Deus, mas se nos redimirmos perante Deus, em nome de Jesus, ele nos abençoará e santificará não somente nossa língua, mas todo nosso corpo, como diz o texto acima no versículo 3, conseguiremos dirigir bem todo nosso corpo, em nome de Jesus.
Se precisarem de oração, deixem em comentários ou mensagem no celular: 41 - 9997-6877